quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mulher-escorpião

 
Dedicado à minha irmã, Tatiana Gatti.

Aquela mulher-escorpião, discreta como tal, em seus trajes e cabelos negros, se disfarça no meio da noite.
Aquela mulher que guarda tantas espécies dentro de um corpo só, tantas cores. Já teve seus tons avermelhados, negros, amarelos, negros novamente. Não dá para negar, ela pertence ao brilho escuro da noite e a noite pertence à ela.
Mas não importa a cor, a forma, o habitat... dentro deste escorpião existe uma mulher doce, charmosa e dona de um coração maior que ela própria.
Dona de uma sensibilidade incrível, aquela mulher de escorpião percebe as coisas por vibrações no ar, no solo, no sobrenatural... sente a energia de cada ser, de cada coisa, de cada situação, através de sua sensível intuição.
Não é como os outros escorpiões que vivem em lixos e entulhos, esta vive em um mundo claro e cheio de pelúcias ou em um ambiente ensolarado, rodeado de árvores e flores.
Não é como os outros escorpiões, extremamente carnívoros que podem comer até outros membros de sua espécie. Esta tem um amor incondicional por cada um dos seres-humanos e animais. Tenho a impressão que se pudesse, abraçaria todos.
Mas aquela mulher de escorpião, não é santa, ela tem 10 ferrões, todos longos, geralmente vermelhos e brilhantes. E tem dois olhos, fortemente marcados e marcantes, capazes de enfeitiçar o coração de um homem jovem.
Há 04 anos aquele escorpião me envenenou, fez correr nas minhas veias uma quantia imensa da mais pura e fiel amizade. Encheu minha vida de alegria, de aprendizado, de histórias, risadas e sorrisos. Encheu minha vida de vida.
Eu como leoa que sou, coloquei o escorpião sobre as minhas costas e decidi leva-lo comigo para todos os lugares possíveis, para todas as noites, passeios, filmes, Starbucks, Frozens, Glamnations...
Se a vida é feita de fases, tive uma das fases mais felizes de todas me divertindo com o tal escorpião e sei que a última vez que nos vimos, nunca será a última vez que nos veremos Ainda há muita vida para ser vivida, ainda há muitas histórias a serem escritas.
Eu te agradeço, meu amável escorpião, por me ensinar a amadurecer e perceber que não estar perto sempre, não significa que o sentimento diminui. Hoje nossos encontros são em menores quantidades, mas muito maiores em amizade. Obrigada por fazer parte da minha vida. A vida me deu uma irmã, tão diferente e tão igual a mim, que eu sinto verdadeiramente que estará sempre ao meu lado.
Conquiste o mundo com as suas patas, alcance suas vitórias com o seu ferrão e continue enchendo o coração de todos com o seu veneno de doçura. Estou aqui para te ajudar em tudo o que for para te fazer feliz!
Te amo absurdamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário