segunda-feira, 7 de julho de 2014

Problemas?

Assim como o café da manhã, os problemas estão sempre ali, na vida de qualquer pessoa, escondidos dentro do açucareiro. Mas por que parece que algumas pessoas simplesmente não os têm?


Ora, claro que têm, todos têm problemas, eu mesma já tive vários e continuo os tendo. A diferença é a importância que se dá a eles. Um problema pode triplicar de tamanho se você o tratar assim, bem como pode naturalmente sumir se você o deixar de lado. Problemas são estressantes por natureza, se você se estressar mais, trará mais problemas, que trará mais estresse, que... 

Tento ser a companhia mais agradável possível, a companhia que eu gostaria de ter de alguém, alguém agradável para mim mesma e consequentemente para os outros.
Quando saímos de casa para encontrar alguém que gostamos, seja lá qual for o nosso grau de relação, vamos dispostos a nos sentir bem com elas. Ser recebido por uma cara fechada joga no lixo toda a motivação que tínhamos para encontrar quem quer que seja.
Não é justo alguém sair de casa ao nosso encontro e recebermo-la com reclamações, problemas, blá, blá, blá e mais blá. Amigos e companheiros são para todas as horas, me sinto a pessoa mais contente do mundo quando sei que posso ser útil para ajudar alguém, nem que seja só ouvindo. Mas tudo tem limite, amigos estão conosco para nos ajudar, mas não para depositarmos todos os nossos problemas. Tanto o bom quanto o mau humor contagiam, que o bom humor das pessoas ao nosso redor nos contagie então ao invés do contrário.

Ser uma pessoa negativa, atrairá negatividade e principalmente, afastará as pessoas positivas. As relações são feitas de troca. As pessoas lhe oferecerão algo, se você tiver algo para oferecer, nem que seja um sorriso.
Nessa vida, aprendi algumas coisas, uma delas é que reclamar não resolve. Outra coisa é que gente mau humorada não é atraente. 

Experimente sair de casa e deixar os problemas embaixo do colchão, ao menos uma vez. Receber a vida de coração, mente e braços abertos. Não é clichê que quando sorrimos para a vida, ela nos sorri de volta. E quando a vida sorri para nós, fica muito mais fácil respirarmos fundo e lidar com qualquer situação difícil.

Meu bom humor para encarar os problemas vem das pessoas incríveis que tenho ao meu lado e não me deixam pensar neles. Vem dos braços abertos para o que a vida pode oferecer, e principalmente, vem da prioridade que dou para as coisas. Existem pessoas e momentos que merecem muito mais da nossa atenção do que pequenos problemas que tentam estragar nosso dia.

Hoje é segunda-feira, estou com problemas burocráticos e de relacionamento no trabalho, esqueci o vale transporte em casa e estou pagando tudo com o meu dinheiro. Mas tive um fim de semana tão especial, que já me esqueci de tudo isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário