"...Eu descobri que a vida é um jogo. Quanto mais sério eu entendia as coisas, mais difíceis as regras ficaram." - Megadeth - A Tout le Monde
E não há como negar o fato, tanto que existe até um jogo de tabuleiro de verdade intitulado "Jogo da Vida". Bom seria se o jogo da vida de verdade fosse tão simples quanto ao exemplar da Estrela.
O jogo real é difícil, imprevisível... nunca sabemos onde irá parar o dado, nem quantas casas temos permissão de andar, muito menos se a carta que tiramos será de Sorte ou de Revés.Uma palavra, uma atitude, uma decisão, muda a sua vida toda. Por isso é melhor prestar atenção. Em TUDO!
A expectativa é uma peça importante deste jogo. Diria eu que é o dado que você joga antes de tirar sua carta de Sorte ou Revés. Quando criamos uma expectativa muito grande sobre algo, vem a vida, mandante do jogo e CHUÁ, te lança uma carta de Revés dizendo "volte para o início" e você se vê ali, segurando um balde de água fria. Quando não criamos, lançamos o dado, avançamos seis casas e caímos na casa que diz "Avance mais três casas". É tanta sorte que até desconfiamos e ficamos com receio de jogar o dado mais uma vez. Se você não tem medo de nada, meus parabéns. Cabe ao restante dos humanos a difícil tarefa de não criar expectativas sobre as coisas e ao mesmo tempo manter a esperança. Contraditório porém necessário.O amor é uma parte perigosa do jogo, é aquela casinha que sempre acaba te mandando para a prisão. O amor nos obriga a andar pelo tabuleiro como quem pisa em ovos, muitas vezes te induz a pisar nas casas erradas ou a fazer jogadas impensadas. A peça do amor não é para qualquer um, ao escolhê-la é preciso estar lúcido e saber exatamente o que se está fazendo, conseguindo realizar esta árdua tarefa, o amor sempre te ajudará a chegar até o final!
E aí, em meio a várias outras peças, é preciso tomar decisões. Qual caminho seguir? Qual carta tirar? O que fazer?Cada vez mais penso que a vida é perigosa, que o amor é perigoso, que os dias são perigosos e que definitivamente, nunca se sabe o que acontecerá amanhã.
Esse texto totalmente sem sentido, não é em vão. Entrei no meu quarto, olhei minha mala de viagens recém comprada e me vi em uma encruzilhada. Preciso jogar alguns dados e resolver algumas jogadas antes de tomar algumas decisões, que com certeza servirão para mudar a vida! Por hora é isso... entrei no jogo! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário